segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Armações para 2014 seguem a todo vapor

Muitos chamam de articulação políticas, eu prefiro chamar de armações politicas. Os partidos estão armando, lógico, para ver quem se dá melhor. Não precisa ter bola de cristal para saber que um desse partido nunca perder nesse jogo de bastidores, o PMDB.

Olhe fico impressionado como o poder do PMDB. Esse partido está de parabéns pelo poder de negociação e convencimento que possui. Nas pesquisas de intensões já lançadas até aqui, o partido nunca esteve entre os primeiros na corrida ao governo, mas dá sempre um jeito dos que estão a sua frente ceder lugar.

Quer um exemplo? O caso do PSD e PSB, partidos que poderiam se unir e sair com uma chapa forte no estado, mas pelo desenrolar dos acontecimentos vejo que tanto PSD e PSB, vão acabar cedendo espaço ao PMDB, mesmo não tendo preferencia da maioria nesse momento.

Para vocês terem uma ideia, segundo a imprensa estadual numa ação articulada pelos deputados José Dias (PSD) e Walter Alves (PMDB), reuniram-se ontem, 14, para um almoço-jantar o ministro da Previdência e ex-governador Garibaldi Filho e o presidente estadual do PSD, vice-governador Robinson Faria. Segundo informações na imprensa do estado, não houve deliberação, mas a gente já tem uma noção do que vai acontecer no final dessas negociatas.

O povo e os partidos botaram na cabeça que esse ou aquele projeto só vence caso faça conluio com quem tem mais tradição e assim, opções que pareciam digestas acabam se tornando indigestas. Definitivamente a politica desse estado esta cada vez mais ficando sem opção.

http://toinhoffilho.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário