sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PSTU/SE APÓIA A GREVE DOS BANCÁRIOS E DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS

Hoje Sergipe acordou sacudido pela greve de duas importantes categorias: bancários e trabalhadores dos Correios. O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) vem a público demonstrar seu total apoio às reivindicações das duas categorias.

Pela manhã, estivemos visitando as duas categorias, levando nossa solidariedade e nosso apoio. Os trabalhadores dos Correios reivindicam manter o plano de saúde, contratação de pelo menos 500 carteiros em Sergipe e aumento linear de R$ 200 no salário base em todos os níveis.

Os bancários lutam por melhores condições de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoece os trabalhadores. Lutam pelo fim das demissões, por mais contratações. Exigem reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real mais inflação projetada de 6,6%), Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários e piso de R$ 2.860,21 (salário mínimo do Dieese).

As reivindicações são justas e necessárias. O governo federal pode atender as reivindicações dos trabalhadores dos Correios e dos bancos públicos. Bem como, os banqueiros podem atender a pauta de exigência dos trabalhadores dos bancos privados. Basta de pensar apenas nos lucros. É necessário valorizar os trabalhadores.

Frisamos todo o nosso apoio aos grevistas.

http://www.pstusergipe.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário