quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Secretária de Segurança manda cortar ponto dos grevistas da Polícia Civil e Itep

A Tribuna do Norte destaca que a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) encaminhou à pasta de Administração a lista com os nomes dos policiais e funcionários do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep/RN) que estão em greve para que tenham seus pontos cortados. O desconto está previsto para o salário de setembro. Nesta quinta-feira (19), uma nova assembleia da categoria está programada para as 8h, na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN).
Diante da dificuldade de chegar a um acordo com o Governo do Estado durante as negociações realizadas na última terça-feira (17), a categoria deliberou pela continuidade da greve. Segundo o Sinpol, a única pauta flexibilizada pelo Governo foi a convocação mensal de 20 concursados, sendo três delegados, cinco escrivães e 12 agentes.
Por outro lado, o Governo declarou que houve avanço na negociação, com o atendimento a pontos que contemplam a nomeação em abril de 2014 dos concursados necessários à criação da Divisão de Homicídios, convocação de 20 policiais por mês a partir de outubro até junho de 2014 e a retirada imediata dos 22 presos das delegacias de polícia.

Agentes e escrivães estão parados desde o dia 6 de agosto e servidores do Instituto desde o dia 12 do mesmo mês. O Governo informou que vai tomar como base essas datas para realizar os descontos.

Um comentário: