sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Bancos devem fazer reposição de cédulas e envelopes em caixas eletrônicos

A partir da próxima segunda-feira, bancos que não fizerem reposição de cédulas e envelopes serão multados em até R$ 6 milhões pelo Procon. 


A greve dos bancários - deflagrada no último dia 19 de setembro - começa a prejudicar os clientes em todo o Brasil. Em Natal, além das dificuldades no pagamento de contas e movimentação de operações bancárias, os clientes reclamam da falta de reposição de cédulas dos caixas eletrônicos e falta de envelopes para depósitos.

Para evitar que os clientes se prejudiquem ainda mais com a greve dos bancários, o Procon municipal de Natal notificará a partir da próxima segunda-feira (7) as superintendências e gerências gerais dos bancos da capital, para que garantam ao consumidor o atendimento nos caixas eletrônicos durante o período da greve dos bancos.A multa pode chegar a R$ 6 milhões.

O Procon Natal está dando um prazo de 24 horas para que os bancos da capital reponham as cédulas dos caixas eletrônicos, disponibilizem e recolham os envelopes de depósitos bancários e reponhas as bobinas para impressão dos comprovantes de pagamento.

O Diretor Geral do Procon afirma que respeita a greve, mas que os serviços básicos devem ser garantidos aos consumidores. Além da notificação, o Procon está convocando os dois maiores bancos para uma audiência na sede do Procon na próxima semana para tratar do assunto.


Fonte:http://nominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário