segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Procon constata irregularidades em agências do Banco do Brasil

Caixas eletrônicos sem dinheiro, envelopes e bobinas de impressão. Filas também não respeitam a prioridade dos idosos

Por Geraldo Miranda
Dos 21 caixas eletrônicos, apenas três estavam disponíveis para saque. Além disso, nenhum envelope de depósito foi encontrado e idosos se misturavam com clientes sem ter a prioridade garantida por Lei. Estas foram algumas das irregularidades constatadas pelo Procon de Natal no Banco do Brasil da Avenida Rio Branco nesta segunda-feira (7). - See more at: http://portalnoar.com/procon-constata-irregularidades-em-agencias-do-banco-do-brasil/#sthash.iTcO1YHM.dpuf

O diretor geral da Coordenadoria, Kleber Fernandes realizou uma fiscalização na agência localizada no centro de Natal para verificar se as recomendações repassadas na última sexta-feira (4) eram cumpridas em todas as unidades do Banco do Brasil na cidade.

As recomendações eram de reposição de cédulas, bobinas para a impressão de extratos e também a disponibilização de envelopes além da compensação dos depósitos. Porém, o diretor constatou que não haviam envelopes e a compensação não era realizada na unidade bancária, que contava com 40 funcionários.


Durante a fiscalização, Kleber Fernandes tirava fotos das irregularidades e foi orientado por um segurança do Banco que não poderia fazer registros fotográficos do local. Ele explicou que se tratava de uma inspeção e o segurança argumentou que “cumpria ordens superiores”.

Após a abordagem, o diretor entrou na agência para verificar se a compensação era realizada e aplicar o auto de infração. Após a visita ele explicou a imprensa que “todos os autos serão encaminhados

aos gerentes das agências e os relatórios de irregularidades serão repassados a uma comissão que irá estipular o valor da multa, que pode chegar aos R$ 6 milhões por banco”.

Além da agência do Centro de Natal, outras equipes realizavam a inspeção em mais oito bancos e vários problemas foram constatados, mas que os números seriam conhecidos no fim do dia. O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte acompanharam a fiscalização e também orientaram alguns usuários que buscavam atendimento.

A aposentada Amara Costa, 66, chegou ao banco e ficou na fila por mais de uma hora e reclamou da falta de organização do local que não dividiu o atendimento prioritário.

“Só fiquei na fila porque preciso, mas é uma falta de respeito com todos, não só os idosos. Nenhum gerente apareceu para dar uma explicação e as filas crescem cada vez mais”, desabafa a aposentada.

Fonte: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4365517239631960697#editor/target=post;postID=9221836355683454974

Procon constata irregularidades em agências do Banco do Brasil

Caixas eletrônicos sem dinheiro, envelopes e bobinas de impressão. Filas também não respeitam a prioridade dos idosos
Por Geraldo Miranda
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