Caixas eletrônicos sem dinheiro, envelopes e bobinas de impressão. Filas também não respeitam a prioridade dos idosos
Por Geraldo Miranda
Por Geraldo Miranda
Dos
21 caixas eletrônicos, apenas três estavam disponíveis para saque. Além
disso, nenhum envelope de depósito foi encontrado e idosos se
misturavam com clientes sem ter a prioridade garantida por Lei. Estas
foram algumas das irregularidades constatadas pelo Procon de Natal no
Banco do Brasil da Avenida Rio Branco nesta segunda-feira (7). - See
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O diretor geral da Coordenadoria, Kleber Fernandes realizou uma fiscalização na agência localizada no centro de Natal para verificar se as recomendações repassadas na última sexta-feira (4) eram cumpridas em todas as unidades do Banco do Brasil na cidade.
As recomendações eram de reposição de cédulas, bobinas para a impressão de extratos e também a disponibilização de envelopes além da compensação dos depósitos. Porém, o diretor constatou que não haviam envelopes e a compensação não era realizada na unidade bancária, que contava com 40 funcionários.
As recomendações eram de reposição de cédulas, bobinas para a impressão de extratos e também a disponibilização de envelopes além da compensação dos depósitos. Porém, o diretor constatou que não haviam envelopes e a compensação não era realizada na unidade bancária, que contava com 40 funcionários.
Durante a fiscalização, Kleber Fernandes tirava fotos das irregularidades e foi orientado por um segurança do Banco que não poderia fazer registros fotográficos do local. Ele explicou que se tratava de uma inspeção e o segurança argumentou que “cumpria ordens superiores”.
Após a abordagem, o diretor entrou na agência para verificar se a compensação era realizada e aplicar o auto de infração. Após a visita ele explicou a imprensa que “todos os autos serão encaminhados
aos gerentes das agências e os relatórios de irregularidades serão repassados a uma comissão que irá estipular o valor da multa, que pode chegar aos R$ 6 milhões por banco”.
Além da agência do Centro de Natal, outras equipes realizavam a inspeção em mais oito bancos e vários problemas foram constatados, mas que os números seriam conhecidos no fim do dia. O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte acompanharam a fiscalização e também orientaram alguns usuários que buscavam atendimento.
A aposentada Amara Costa, 66, chegou ao banco e ficou na fila por mais de uma hora e reclamou da falta de organização do local que não dividiu o atendimento prioritário.
“Só fiquei na fila porque preciso, mas é uma falta de respeito com todos, não só os idosos. Nenhum gerente apareceu para dar uma explicação e as filas crescem cada vez mais”, desabafa a aposentada.
Fonte: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4365517239631960697#editor/target=post;postID=9221836355683454974
Após a abordagem, o diretor entrou na agência para verificar se a compensação era realizada e aplicar o auto de infração. Após a visita ele explicou a imprensa que “todos os autos serão encaminhados
aos gerentes das agências e os relatórios de irregularidades serão repassados a uma comissão que irá estipular o valor da multa, que pode chegar aos R$ 6 milhões por banco”.
Além da agência do Centro de Natal, outras equipes realizavam a inspeção em mais oito bancos e vários problemas foram constatados, mas que os números seriam conhecidos no fim do dia. O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte acompanharam a fiscalização e também orientaram alguns usuários que buscavam atendimento.
A aposentada Amara Costa, 66, chegou ao banco e ficou na fila por mais de uma hora e reclamou da falta de organização do local que não dividiu o atendimento prioritário.
“Só fiquei na fila porque preciso, mas é uma falta de respeito com todos, não só os idosos. Nenhum gerente apareceu para dar uma explicação e as filas crescem cada vez mais”, desabafa a aposentada.
Fonte: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4365517239631960697#editor/target=post;postID=9221836355683454974
Procon constata irregularidades em agências do Banco do Brasil
Caixas eletrônicos sem dinheiro, envelopes e bobinas de impressão. Filas também não respeitam a prioridade dos idosos
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