segunda-feira, 23 de setembro de 2013

NOTA DE REPÚDIO - Os bancários do Rio Grande do Norte, reunidos em Assembleia, no dia 19/09/2013, repudiaram a postura subserviente e anticlassista do Gerente Regional de Pessoas (GEPES/RN)

 

Os bancários do Rio Grande do Norte, reunidos em Assembleia, no dia 19/09/2013,
repudiaram a postura subserviente e anticlassista do Gerente Regional de Pessoas (GEPES/RN),
Sr. Clebernardo Rodrigues Bezerra, que, por ocasião dos cursos de formação de bancários
do Banco do Brasil, fez ameaça aos funcionários que participassem do movimento grevista,
durante a Campanha Salarial 2013/2014.

O Sr. Clebernardo Rodrigues Bezerra, para intimidar os participantes, invocou Instrução Normativa do BB,recentemente editada, que cerceia direito dos trabalhadores bancários. A postura desse gerente é inaceitável, principalmente por deter a função de gerenciar pessoas, de cuidar para que elas se desenvolvam e desempenhemo seu trabalho num ambiente saudável.

É lamentável esse comportamento servil ao Banco. É inconcebível que o gerente da GEPES/RN espalhe o terror entreos funcionários, já tão oprimidos pelas metas e pelo assédio moral no Banco do Brasil.

De sorte que as Instruções Normativas do Banco do Brasil não estão acima da Lei de Greve nem da CLT, muito menosda Constituição Federal que assegura aos trabalhadores o direito de lutar por melhores condições de salário e quepune os assediadores.

Diante desse ataque, os bancários do RN repudiam este comportamento e exigem mais respeito aos direitos, à dignidade e à luta dos trabalhadores bancários do Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário