quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Grande estrela do cinema nacional, Norma Bengell falece no RJ

Atriz estava internada por problemas respiratórios

  
RIO DE JANEIRO - Uma das grandes estrelas do Cinema Novo, Norma Bengell faleceu na madrugada desta quarta-feira (9), no Rio de Janeiro.

Ainda não há informações sobre onde será realizado o velório, no entanto, segundo o jornal "Folha de S. Paulo", o corpo será cremada no Cemitério do Caju, na capital fluminense.

A atriz e cineasta, de 78 anos, estava internada desde o último sábado no Hospital Rio-Laranjeiras, em Botafogo, na zona sul. Norma enfrentava problemas respiratórios devido a um câncer no pulmão direito, que foi diagnosticado há seis meses.

Norma esteve lúcida durante todo o período de internação, mas não conseguia reconhecer algumas pessoas.

Os problemas de saúde da atriz começaram em 2010. Na época ela sofreu duas quedas dentro de casa. Com isso teve um problema na coluna e não conseguia andar sem dores.

Sucesso no cinema


Norma Bengell se notabilizou como uma grande atriz nas telonas. Fez escassas participações na televisão. Entre seus trabalhos estão a novela "Os Adolescentes" e "Os Imigrantes", ambas na Band. Na TV Globo fez a minissérie "Partido Alto" e a novela "O Sexo dos Anjos", além do seriado "Toma Lá Da Cá", de Miguel Falabella, entre 2008 e 2009.

No cinema era foi eternizada a partir de um polêmico nu frontal. Foi o primeiro do cinema brasileiro, em "Os Cafajestes" (1962). Começou a atuar na chanchada mais bem-sucedida da história do País, "O Homem do Sputinik" (1959).

Fez diversos filmes, como "Noite Vazia", "O Anjo Nasceu", "A Casa Assassinada", "A Idade da Terra" e "Os Deuses e os Mortos". Este último foi aclamado no Festival de Berlim.

No fim dos anos 1980, se arriscou na direção. Filmou "Eternamente Pagu", "O Guarani" e o documentário "Infinitamente Guiomar Novais".
http://entretenimento.br.msn.com/famosos/grande-estrela-do-cinema-nacional-norma-bengell-falece-no-rj

Nenhum comentário:

Postar um comentário