quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Justiça Eleitoral determina afastamento de Cláudia Regina e novo prefeito para Mossoró

 Após terceira cassação da prefeita e vice além do presidente da Câmara fora do país, Alex Moacir assume cargo 

Por David Freire e Ciro Marques

Cláudia Regina está cassada e, oficialmente, afastada da Prefeitura de Mossoró. Isso porque a decisão da juíza da 34ª zona eleitoral, Ana Clarisse Arruda, teve efeito imediato e, sendo assim, o Município ficará nas mãos do presidente da Câmara Municipal de Natal até que seja realizada uma nova eleição na cidade, quando nem Cláudia Regina, nem o vice-prefeito, Wellington Filho, também cassado, poderão ser candidatos, por estarem inelegíveis por oito anos. 


O motivo do “efeito imediato” é consequência da cassação ter sido dada ao julgar uma representação contra conduta vedada durante o pleito eleitoral. “Essa ação, diferente das outras, que foram AIJE (Ação de Investigação da Justiça Eleitoral), tem efeito imediato e já está valendo. A AIJE ainda teria que ser confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para estar valendo”, afirmou o advogado Marcos Araújo, que trabalhou na coligação de Larissa Rosado, do PSB, candidata derrotada 
por Cláudia Regina no pleito eleitoral de Mossoró.


Cláudia Regina já foi cassada três vezes este ano, mas ainda não havia sido
 afastada. do cargo. Todas as condenações foram por conduta vedada durante
 as eleições (Foto: Alberto Leandro).

Depois da decisão, divulgada na tarde desta terça-feira (1°), a informação que se tem é que todos os envolvidos tentaram “se esconder” da notificação. Contudo, não conseguiram. Cláudia Regina e Wellington Filho foram logo notificados e, em seguida, o vice-presidente da Câmara Municipal, o vereador Alex Moacir, do PMDB.

A informação é que o a posse do parlamentar como prefeito interino da cidade ocorra às 17h30, na sede da Câmara Municipal de Natal.

http://portalnoar.com/justica-determina-vice-presidente-da-camara-como-prefeito-de-mossoro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário